A Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel informa que, nesta sexta-feira (22/08), um grupo de pacientes foram transportados para a cidade de Uruguaiana, sendo parte dele destinada a sessões de radioterapia e outra parte para consultas neurológicas. Enquanto os usuários da radioterapia seguiram normalmente com o tratamento, os pacientes encaminhados para as consultas não foram atendidos, pois os agendamentos haviam sido cancelados na véspera.
As consultas foram suspensas no final da tarde de quinta-feira (21/08), por meio de comunicado enviado via e-mail. Contudo, devido ao grande volume de mensagens recebidas, a notificação não foi identificada pelo setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), o que impossibilitou o repasse da informação aos usuários.
O secretário municipal da Saúde, Ricardo Coirolo, determinou o envio imediato de um veículo para garantir o retorno dos pacientes. Ele ressaltou que, caso seja confirmada falha do servidor responsável pelo serviço, o profissional será desligado de suas funções.
Por fim, o secretário reconheceu a falha, assumiu a responsabilidade e pediu desculpas pelos transtornos causados.